sábado, 3 de julho de 2010

Entrega do Projeto III - Arq. & Urb.

DIREITOS AUTORAIS: Acadêmica de Arq. e Urb. TAINÁ ZAGONEL!

Projeto final de Atelier III do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos.
É com enorme satisfação que posto as plantas cortes e imagens do meu projeto, consegui terminar no prazo!(UFA!)
É sempre uma correria, todos estudantes de arquitetura enlouquecem no dia da entrega. Sem exceção. No hora de entregar o trabalho, olhando para os rostos de meus colegas, era uma mistura de alívio com cansaço, olheiras e bocejos. Mas no final sempre dá orgulho. Satisfação de ter se puxado tanto o semeste inteiro mudando a planta baixa aqui, procurando um conceito ali.
E agora que venha o Atelier IV!(que medo!hehehe)

A proposta do projeto era uma Biblioteca Pública no centro de São Leopoldo.
Meu conceito era a Imaginação. Por isso nas aberturas foram utilizadas placas com perfurações em forma de letras. Imagine esse visual a noite quando tiver luz interna, o exterior ficará com as letrinhas todas iluminadas!
Criei uma rampa de acesso secundário para o auditório que se localiza no subsolo a 2,8m abaixo do nível da rua.
Ainda como um Plus do meu trabalho criei mais um aiditório externo apo ar livre pois achei o terreno grande e que deveria ser aproveitado.
O espelho d'agua próximo da rampa tem uma queda em direção a mesma.
That's all. Poderia explicar muitas coisas sobre o eu projeto aqui, mas estou com preguiça de escrever.

PLANTA BAIXA - SUBSOLO

PLANTA BAIXA - PRIMEIRO PAVIMENTO



PLANTA BAIXA - SEGUNDO PAVIMENTO


CORTES












Nenhum comentário:

Postar um comentário